29 de junho de 2012

[Creepypasta] A lenda do Herobrine

O que você lerá a seguir é uma creepypasta, que são lendas modernas difundidas pela internet, por fóruns, e-mails e redes sociais. Normalmente podem ser fictícias, sem provas ou fontes confiáveis, ficando assim apenas como um conto de terror, mas… e se forem realmente reais?

A Lenda do Herobrine

"Eu tinha aparecido num novo mundo no Minecraft single-player. Tudo estava normal no começo, enquanto eu começava a cortar árvores e fazer um banco. Eu notei que algo estava se movendo na neblina (eu tenho um computador muito lerdo, então eu tenho que jogar com uma distância pequena). Eu pensei que era uma vaca, então eu fui atrás, esperando pegar material para uma armadura. Mas não era uma vaca. Olhando para mim, estava outro personagem com pele padrão, mas seus olhos eram vazios. Nenhum nome apareceu, e eu chequei para ter certeza de que não estava no modo multiplayer. Ele não ficou por muito tempo, olhou para mim e correu para a neblina. Eu o persegui só por curiosidade, mas ele tinha sumido. Eu continuei com o jogo, sem saber o que pensar. Enquanto eu explorava o mundo, eu vi coisas que o gerador de mapa aleatório não deveria fazer; túneis 2x2 nas pedras, pequenas e perfeitas pirâmides feitas de areia no oceano, e grupos de árvores com folhas cortadas. Vez ou outra, eu via o outro “jogador” na neblina, mas nunca consegui olhar direito. Eu tentei aumentar a distância toda vez que o via, mas não deu certo. Eu salvei o mapa e fui até os fóruns para ver se mais alguém tinha achado o pseudo-jogador. Ninguém tinha o visto. Eu criei meu próprio tópico falando do homem e perguntando se mais alguém tinha tido uma experiência parecida. O post foi deletado em cinco minutos. Eu tentei de novo, e o tópico foi deletado mais rapidamente. Eu recebi uma PM de um usuário chamado “Herobrine” contendo apenas uma palavra: “Pare.” Quando fui olhar o perfil de Herobrine, a página deu erro 404. Eu recebi um e-mail de outro usuário. Ele disse que os mods podiam ver as mensagens dos usuários no fórum, então nós estávamos mais seguros usando e-mail. Ele alegou que tinha visto o jogador misterioso também, e tinha um pequeno “diretório” de pessoas que já o haviam visto. Seus mundos estavam cheios de elementos obviamente feitos pelo homem, e ele descreveram que o jogador misterioso não tinha pupilas. Mais ou menos um mês se passou antes que meu informante entrasse em contato comigo de novo. Algumas das pessoas que tinham encontrado o homem misterioso procuraram pelo nome Herobrine e descobriram que o nome era freqüentemente usado por um gamer sueco. Depois de mais investigação, foi revelado que ele era o irmão de Notch, o desenvolvedor do jogo. Eu mesmo mandei um e-mail para Notch, e perguntei se ele tinha um irmão. Levou um tempo, mas ele me respondeu com uma mensagem bem curta. “Eu tinha, mas ele não está mais conosco.” -Notch Eu não vi o homem misterioso de novo desde o nosso primeiro encontro, e não tenho visto nenhuma modificação no mundo que não as minhas. Eu consegui apertar “print screen” da primeira vez que o vi. Aqui está a única prova de sua existência."

Segue um video de Feromonas contando a história do Herobrine e iniciando uma série com um mod, criado por players sobre o Herobrine, mas creio que a história dele está mais explicada.

10 de junho de 2012

Paródias - Avengers Assemble



Bom dia, hoje eu irei começar uma nova série de paródias. Para quem não sabe, paródia é uma imitação cômica de uma composição literária (também existem paródias de filmes e músicas), sendo portanto, uma imitação que possui efeito cômico, utilizando a ironia e o deboche. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes. Na literatura a paródia é um processo de intertextualização, com a finalidade de desconstruir ou reconstruir um texto.

Hoje, mostrarei a vocês a melhor paródia que eu já vi. A paródia foi feita pelo canal Screen Team Show baseada na música What Makes You Beautiful da boyband britânica, One Direction. Tendo como tema parodiado o filme The Avengers ou como conhecido no Brasil e em Portugal, Os Vingadores.



Ah, vou deixar também o clipe com a música original



E deixo claro que prefiro a paródia, é genial. rs

9 de junho de 2012

Nintendo na E3

A Nintendo foi muito criticada na E3 por alguns motivos, vejam aí no vídeo do Leon do canal Coisa de Nerd.

A garota da fotográfia



Esta é mais uma daquelas histórias em que “a curiosidade matou o gato!”.

Certo dia, durante uma aula de matemática, um menino chamado Bruno avistou da janela da escola um papel jogado no chão. Faltavam poucos minutos para acabar a aula, mas a curiosidade e a ansiedade de saber o que havia no papel falavam mais alto e, o tempo parecia não passar.
Quando tocou o sinal indicando o término da aula ele correu para a rua, o mais rápido que conseguia, para que ninguém chegasse antes dele. Ao ver o papel, percebeu que era uma fotografia de uma menina, a mais bonita que ele já havia visto.
A menina tinha “cabelos ondulados, usava um vestido apertado e uma sandália vermelha, em sua mão direita ela fazia um gesto em formato de “v”, com os dedos indicador e médio”.
Ele ficou tão encantado com a menina da foto que quis muito encontrá-la, qualquer pessoa que passava por ele era indagada se conhecia a tal menina, na escola, na rua, porém todos afirmavam nunca tê-la visto.
Arrasado por não ter conseguido encontrar a menina, ele foi para casa. Chegando lá, perguntou a sua irmã e posteriormente a sua mãe se alguma delas conhecia a garota, a resposta de ambas foi negativa.
Como já era tarde, colocou a fotografia junto a cabeceira da cama e dormiu. Durante a noite, Bruno acordou assustado, havia um barulho estranho vindo de sua janela, era como se unhas batessem no vidro, logo em seguida ouviu uma sinistra “risadinha”. Mesmo com medo, ele levantou da cama e foi ver o que era, avistou uma sombra na janela, porém quando chegou lá não havia ninguém, o barulho misteriosamente desapareceu.
Quando amanheceu, ele ainda mais curioso, resolveu perguntar pela vizinhança se alguém conhecia a tal menina, a resposta foi a mesma: “Desculpe, não.”, o que fazia crescer sua decepção.
Anoiteceu, e novamente ele foi para o quarto, colocou a foto na cabeceira de sua cama e dormiu. Durante a madrugada, começaram as batidas na janela, ele decidiu então seguir as risadas. Desceu as escadas, saiu de casa correndo, porém ao atravessar a rua foi atropelado por um carro.
O motorista logo saiu do carro  para tentar ajudar o garoto, mas era tarde demais, ele havia morrido com a fotografia na mão.
O motorista ao ver que o menino tinha algo na mão, resolveu pegar para ver o que era, viu “a imagem de uma menina linda com três dedos levantados”.

8 de junho de 2012

Recomendação de Jogo - Portal 2


Olá, depois de muito tempo sem postar no blog eu venho aqui hoje pra falar um pouco sobre o jogo Portal 2.

Portal é um jogo produzido pela grande empresa de jogos, Valve (criadora de outras franquias, como Left 4 Dead 2, Half-life entre outros). Portal traz uma mecânica bem conhecida, que são os portais (entra e um sai no outro), mas nenhum outro jogo explorou isso tão bem como Portal.

 Portal traz uma história de uma menina (a Chell) que é usada como cobaia para testar o aparelho de portais criado pela "apeture cience". Com a ajuda de sua arma de portal Chell vai passando de camara de testes para se livrar de Glados, a grande vilã do Portal.

 O que faz o jogo ser tão bom (além da história) é que ele traz uma coisa diferente dos jogos de hoje em dia, que são os puzzles (os "quebra-cabeças"), você não tem que simplesmente atirar um portal aqui e la, você tem um desafio diferente a cada câmara de testes, desde colocar o cubo num botão, até passar por turretas que tentão te matar. Alem disso a Valve conseguiu aplicar leis da física no jogo, assim se você passa por um portal com uma determinada velocidade, você permanecerá com ela, assim adicionando mais um elemento ao jogo, além de tudo isso existem vários outros elementos, como turretas que tentam atirar em você assim que você passa na frente delas, gels com propriedades de pulo, velocidade entre outros, tem também muitas outras coisas que eu não vou falar aqui porque não lembro o nome e tenho preguiça são muitas coisas.

Bem, a minha nota para o jogo Portal 2 de 0 a 10 é 9,5.
Por que não 10? Porque o se você terminar não tem mais o que fazer, pois você ja sabera o que fazer nas câmaras de testes e não terá mais graça jogar. Mas apesar disso o jogo até que é bem grande, tenho 15 horas com o multiplayer co-op e o singleplayer terminados.
Recomendo também o primeiro jogo mas não tanto pois o jogo é muito curto, só tem 19 camaras (acho).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...