8 de junho de 2012

Recomendação de Jogo - Portal 2


Olá, depois de muito tempo sem postar no blog eu venho aqui hoje pra falar um pouco sobre o jogo Portal 2.

Portal é um jogo produzido pela grande empresa de jogos, Valve (criadora de outras franquias, como Left 4 Dead 2, Half-life entre outros). Portal traz uma mecânica bem conhecida, que são os portais (entra e um sai no outro), mas nenhum outro jogo explorou isso tão bem como Portal.

 Portal traz uma história de uma menina (a Chell) que é usada como cobaia para testar o aparelho de portais criado pela "apeture cience". Com a ajuda de sua arma de portal Chell vai passando de camara de testes para se livrar de Glados, a grande vilã do Portal.

 O que faz o jogo ser tão bom (além da história) é que ele traz uma coisa diferente dos jogos de hoje em dia, que são os puzzles (os "quebra-cabeças"), você não tem que simplesmente atirar um portal aqui e la, você tem um desafio diferente a cada câmara de testes, desde colocar o cubo num botão, até passar por turretas que tentão te matar. Alem disso a Valve conseguiu aplicar leis da física no jogo, assim se você passa por um portal com uma determinada velocidade, você permanecerá com ela, assim adicionando mais um elemento ao jogo, além de tudo isso existem vários outros elementos, como turretas que tentam atirar em você assim que você passa na frente delas, gels com propriedades de pulo, velocidade entre outros, tem também muitas outras coisas que eu não vou falar aqui porque não lembro o nome e tenho preguiça são muitas coisas.

Bem, a minha nota para o jogo Portal 2 de 0 a 10 é 9,5.
Por que não 10? Porque o se você terminar não tem mais o que fazer, pois você ja sabera o que fazer nas câmaras de testes e não terá mais graça jogar. Mas apesar disso o jogo até que é bem grande, tenho 15 horas com o multiplayer co-op e o singleplayer terminados.
Recomendo também o primeiro jogo mas não tanto pois o jogo é muito curto, só tem 19 camaras (acho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...