22 de maio de 2011

Assista Billboard Music Awards aqui!

Billboard Music Awards, patrocinado pela revista Billboard é uma cerimónia de entrega de prémios nos USA, para homenagear artistas da indústria musical. Até ao ano de 2007, foi realizado em dezembro. Janet Jackson foi a artista musical que mais prémios ganhou.

Tal como outras cerimónias, esta destina-se à entrega de prémios, baseados nas vendas e popularidade das tabelas musicais "Fim-de-ano da Billboard", pesquisada pela Nielsen Company, segundo artista, singles e álbuns, como também número de downloads legais, por género. Desde 1992, é entregue um galardão na categoria de Billboard Century Award, embora não tenham sido atribuídos tais prémios em 2007, 2008 e 2009.

Os BMA, abreviatura usada, eram transmitidos pela FOX, mas o contrato expirou e por motivos não declarados, não foi renovado e a transmissão em televisão foi cancelada em 2007. Desde aí, a cerimónia é num pequeno teatro fechado ao público, em que são entregues os prémios aos artistas.

Em 2009, os BMA galardoaram Beyoncé como Woman Of the Year e Lady GaGa como Rising Star. A cerimónia voltou a ter transmissão televisiva no canal ABC a 22 de Maio de 2011. Os nomeados foram anunciados a 13 de Abril de 2011, lista apresentada pela própria revista norte-americana que patrocina o evento. Rihanna arrecadou mais categorias, dezoito totais, seguindo-se do rapper Eminem com dezasseis.

Vejam o Billboard Music Video clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...