25 de maio de 2011

Hoje é dia do Orgulho Nerd, e da Toalha


Bom, hoje como é o dia do orgulho nerd, e como nosso blog é feito de maioria nerd assumida (uma parte que não se assume),  vamos postar uma super matéria incluindo os deveres e os direitos dos Nerds. O estilo de nerd predominante é os Geeks aqui no blog, dois autores tem iPod, todos tem computador, dois tem Nintendo DS e um tem Xbox 360.


O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek. Teve origem na Espanha ("dia del orgullo friki", em espanhol).
O dia do orgulho nerd é celebrado em 25 de maio desde 2006, comemorando a première do primeiro filme da série Star Wars, em 1977. O dia 25 de maio também é o Dia da Toalha, em homenagem ao escritor Douglas Adams.


Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma “gíria” que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro etc.
Em português, a tradução mas comum é “cromo”.
Um Nerd possui inteligência e capacidade mental natos, acima da media. É sociável, mas muito tímidos para popularidade.
Um Geek pode ser tão inteligente quanto um Nerd, porem, em alguns casos, essa é uma condição adquirida, pois a paixão pelo conhecimento e a avidez pela aprendizagem fazem com que geeks tornem-se especialistas em suas respectivas áreas tecnológicas. Muitos geeks preferem utilizar seus conhecimentos em benefício próprio, pois, geralmente, são muito populares em seus núcleos sociais e por serem exímios articuladores políticos, dominam muitos assuntos para jamais serem excluídos de uma boa conversa, pois adoram um debate erudito. 

Veja se você também é um :
Características
*Na escola costuma(va) sentar-se nas cadeiras centrais e adora(va) corrigir seus professores e colegas; 
*Adora computadores e, freqüentemente, são capazes de programá-los; 
*Gosta de jogos de computador; 
*Gosta de tudo relacionado à alta tecnologia e gadget; 
*Gosta de ficção científica/fantasia em filmes, livros e jogos; 
*São consumidores potenciais de tecnologia e tudo o que for relacionado, e está antenado aos últimos lançamentos; 
*Internauta de carteirinha, passa maior parte do tempo em frente ao computador navegando na internet; 
*Tem sede de conhecimento, e quanto mais conhecimento adquire, mais deseja conhecer. 
*Gosta de leitura, na maioria das vezes se interessa por assuntos que a maioria não tem interesse ou desconhece o assunto; 
*Encontra soluções fáceis para as coisas, por ser uma pessoa que sempre está pensando de forma acelerada; 
*Tem o pensamento a frente das demais pessoas.

Nerd
Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.
Em português, a tradução mas comum é “cromo”.
É comum confundi-los com os nerds. Entretanto, existe uma diferença entre nerds e "CDF"s: enquanto no primeiro grupo encaixam-se os naturalmente interessados em algum assunto cultural (jogos, livros, filmes …), podendo não ir bem na escola; o segundo costuma referir-se a jovens em idade ginasial que nem sempre têm a escola como ponto central de suas vidas, mas despendem um bom tempo aos estudos, resultando em algumas características como obtenção de notas altas, questionamento sobre veracidade da informação passada, mas ainda podem manter-se comunicativos e sociáveis.
_____________________________________- Sub-grupos
Há muitos ‘sub-grupos’ de nerds. Dentre eles, destacam-se:
*Geeks, aqueles cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologia, ciência e informática; 
*Gamers, os jogadores compulsivos de video games; 
*Cards Gamers, os jogadores compulsivos de Cards Games (Yu-Gi-Oh, Magic, Pokemon); 
*RPGistas, os jogadores de Role playing games (RPG), normalmente sobre temas medievais; 
*Fanbase ou Fandom, um grupo caracterizado por ser fã de uma obra, ou conjunto de obras específicas como: 
*Lord of the Rings Fans, do universo de O Senhor dos Anéis; 
*Star Wars Fans, do universo de Star Wars; 
*Trekkers ou Trekkies, do universo de Star Trek; 
*Babylon V’ers, de Babylon V 
*eXcers, de Arquivo X; 
*Battlestar Galactica 
*Trekdom 
*Stargate 
*Otakus, aficionados por animes, mangás e cultura japonesa; 
*Anime music video 
*Fanboy 
*Fan fiction 
*Fanon (fiction) 
*Fanposter

Se quiser saber mais acesse : http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd
http://pt.wikipedia.org/wiki/Geek
Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, ou ainda Dia da Toalha. Calma, não precisa entrar em pânico, eu vou explicar tudo. A primeira nomenclatura começou a ser adotada a partir de 2006 na Espanha, quando 300 malucos resolveram se juntar para comemorar sua nerdice fazendo um Pac Man humano no Día del Orgullo Friki. Este dia não foi escolhido por acaso, é o mesmo dia da estreia de Star Wars nos Estados Unidos em 1977, mas existe um motivo ainda mais importante, o Dia da Toalha.
O dia 25 de maio é conhecido como o Dia da Toalha em homenagem a Douglas Adams, um dos maiores escritores de ficção científica da história das galáxias, que infelizmente deixou nosso planeta em 2001. Em sua saga de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams avisa que você pode esquecer de tudo, menos da sua toalha. Ela é o item essencial, porque sem ela você não vai conseguir sobreviver quando a Terra for finalmente destruída por alienígenas
“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;
Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;
Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);
Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;
E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”
Direitos e Deveres

Direitos
  1. O direito de ser nerd.
  2. O direito de não ter que sair de casa.
  3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
  4. O direito de se associar com outros nerds.
  5. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
  6. O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser.
  7. O direito de não ter que estar "na moda".
  8. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão.
  9. O direito de expressar sua nerdice.
  10. O direito de dominar o mundo.
Deveres
  1. Ser nerd, não importa o quê.
  2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, deve dar sua opinião.
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver.
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
  6. Não ser um nerd generalista. Você deve se especializar em algo.
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
  8. Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
  10. Tentar conquistar o mundo.

E um pequeno post sobre o dia da toalha.
Todo dia 25 de maio é celebrado mundialmente o Dia da Toalha em homenagem a Douglas Adams, o megaboga autor da saga Guia do Mochileiro das Galáxias.
É bem sabido que todo mochileiro interestelar pode esquecer qualquer coisa, menos a sua toalha. O Guia diz:
“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;
Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;
Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);
Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;
E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”
Tradução do blog Clarices
E atenção! O autor ou autora da foto ou vídeo mais nerd (envolvendo toalhas, é claro) irá ganhar uma postagem do video e podera virar autor do blog.
Envie suas fotos ou vídeos (até às 17h do dia 05/06/11 ) para bdebocejo@hotmail.com com o assunto “DIA DA TOALHA”.
Ou seja, no próximo dia 25 de maio, agora também conhecido como o Dia do Orgulho Nerd, não saia de casa sem sua toalha!
Blog B de Bocejo como primeiro ano no ar no dia da Toalha convida seus leitores a enviarem fotos e vídeos que expressem como passaram este dia extremamente nerd… com suas toalhas!
Na próxima segunda, mande suas fotos e vídeos com o assunto “DIA DA TOALHA” para bdebocejo@hotmail.com
E NÃO ENTREM EM PÂNICO!

Um comentário:

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...