9 de maio de 2011

Dragon Ball - Polêmicas e Mensagens Subliminares

Dragon Ball é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Shonen Jump, de 1984 até 1995. O mangá deu origem a três séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. Vários filmes também foram criados, assim como rumores falsos de Dragon Ball AF. No total das três séries, os episódios ultrapassam 500, chegando na marca dos 508.
Nestes 508 episódios aparecem algumas cenas que são muito interessantes, principalmente ao se lembrar que são as crianças que mais assistem este desenho.
Abaixo vamos apresentar várias imagens, e a maioria são dos personagens Goku, Bulma e Mestre Kame. Para quem não os conhece, abaixo temos uma pequena descrição de cada um:
Son Goku - Personagem principal da trama. Inocente, decidido e bonzinho, acredita facilmente em tudo o que ouve. Acredita nos outros, quase nunca percebendo a maldade de todos. É forte, rápido. Aprende técnicas de luta com facilidade, bolando estratégias simples, mas eficientes. Normalmente luta sem pensar muito. Gosta de lutas, assim como gosta de comer e de dormir. Por viver tanto tempo sozinho nas montanhas não sabe diferenciar um homem de uma mulher, logo ele bate no órgão sexual da pessoa: se não tiver nada, é mulher; se tiver algo é homem.
Bulma - Decidida, forte, que adora se fazer de vítima e de fraca, porém é exatamente o contrário. Se considera uma moça inocente e frágil. Quando precisa, sabe correr ou colocar outros para ficar no seu lugar. Gosta de homens bonitos, tendo uma queda por eles. Seu sonho é conseguir um namorado. É muito esperta com tecnologia, criando objetos mirabolantes.
Mestre Kame - Um mestre nas artes marciais, é respeitado. Viveu mais 100 anos. Suas técnicas são famosas pelo mundo inteiro. Tem o título de Sennin das Tartarugas, podendo usar duas especiais: a sua amiga, a Tartaruga, e a voadora Gamera. Seu maior gosto é por mulheres, principalmente as novas. Adora assistir programas de ginástica. Mesmo assim, sua personalidade aparentemente frágil esconde um velho astuto, forte e decidido.

Imagem 01:
A foto abaixo mostra o personagem Kuririm vomitando sangue apos levar surra de Vegita. Acena foi vetada no Carton Netwok porém a Band mostrou na integra!

Imagem 02:
Bulma e Goku estão dormindo em um trailer. Goku, um garoto muito ingênuo, que nunca tinha visto uma garota antes, fez a mesma coisa que sempre fazia quando morava com seu avô: dormir no meio de suas pernas. Só que Goku estranhou a falta de "algo" no meio das pernas de Bulma. Então decidiu dar uns tapinhas em sua genitália e logo em seguida tirou a calcinha dela, para ver se conseguia resolver o que havia de estranho ali. Mas ao tirá-la, levou um baita susto e saiu gritando pela casa "No Balls!!! No Balls!!!". Uma cena muito engraçada. No Brasil essas cena sequer chegou a ser passada. Aqui umas imagens do original japonês:

O Mestre Kame, muito "esperto", disse que daria um presente se ela mostrasse sua calcinha para ele. Ela hesita, faz um charminho, e levanta a saia, mas para o espanto de todos, ela estava sem a calcinha (mas só ela não percebeu). Somente após esse ocorrido que o Mestre Kame dá a esfera de 3 estrelas p/ Bulma! Aqui uma imagem do clímax dessa cena:


Imagem 03:
Esta cena é do mangá aqui no Brasil. A editora Conrad censurou esta cena e mostrou no lugar nos seios de Bulma (tampando a visao) as palavras ''Boing Boing''. Já no mangá original ela não foi censurada. A cena chegou a passar no anime porém foi censurada.

Manga Japonês mostra peito de Bulma

Imagem censurada do anime

Imagem 04:
Mestre Kame não perde tempo e "sem querer" aperta o peito de Bulma.

Imagem 05:
Um personagem brincando de roleta russa leva um tiro na cabeça e morre na frente de Goku.

Imagem 06:
Em várias momentos do anime os persongens fazem um sinal que tomos conhecemos:

 Imagem 07:
Muitos dos nomes em Dragon Ball são piadas e palavras normais, óbvias para leitores japoneses, mas talvez não para outros.
Veja como exemplo o nome Bulma - Buruma/Bloomers, no Japão esta palavra se refere aos calções de educação física usados por garotas do ensino secundário.
Um destes personagens tem o nome de Mr. Satã e tem um carro que tem o número 666 impresso nele.

Mr. Satan

Finalizando...
Estas imagens na realidade não são sublimares uma vez que estão explícitas no desenho, mas elas são imagens fortes para uma criança.
Os pais podem ficar tranquilo que a maioria destas imagens foram censuradas e não são exibidas em canais como o Cartoon Network. 

Mandar um Salve para o Sobrenatural.org, site de onde foi tirado esta ótima matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...