2 de maio de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 é confirmado em 3D

Foto oficial de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Harry Potter (Daniel Radcliffe) rasteja pelo banco Gringotes (Jaap Buitendijk – © 2010 Warner Bros.

David Heyman, produtor da franquia Harry Potter, confirmou que a última parte de As Relíquias da Morte está sendo convertida para 3D.

A versão em terceira dimensão da primeira parte do final de Harry Potter foi cancelada no ano passado, porque os editores não conseguiram completar a transição do filme inteiro a tempo da estreia. Recentemente, Mark Williams (Arthur Weasley) disse que duvidava que a conversão do último filme seria aprovada.

No entanto, em conversa com o site Collider, Heyman garantiu que o lançamento em 3D vai mesmo acontecer. "Sim, com certeza. O motivo pelo qual não fizemos isso com a primeira parte foi porque não sentimos que faria justiça. Poderia comprometer o filme, então não tivemos tempo", disse ele.

David Barron, companheiro de David na produção, explicou: "Nós estávamos mergulhando no 3D pela primeira vez - era um mundo novo para nós, e por isso, não parecia um bom começo. Não houve tempo para fazê-lo corretamente, e a Warner foi muito, muito educada em nos apoiar. Tenho certeza que eles estavam desejando que acontecesse, mas eles foram extremamente favoráveis a não lançar algo com o qual não estávamos felizes".

Heyman revelou ainda que a equipe está "muito animada com a qualidade" da conversão. "Sentimos que acrescenta algo ao filme e é realmente envolvente", disse ele. "E tem sido ótimo para nós, passar por esse processo, porque acho que aprendemos muito. David Yates abordou o 3D do ponto de vista do personagem", contou.

"É uma ajuda à narração. Ao invés de ser um chamariz de efeitos especiais do tipo 'Oh, isso é legal", estamos usando para ajudar a contar melhor a história", continuou Barron.

"Provavelmente vai ser mais sutil do que em alguns filmes. Nós não teremos toneladas de coisas voando para fora da tela - nós vamos ter alguns, mas não muito. A profundidade não será necessariamente tão grande como a de outros filmes, mas vai fazê-lo parecer maior, mais envolvente, e eu acho que vai acrescentar às histórias em vez de tirar", finalizou Heyman.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 será lançado em 15 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...