2 de maio de 2011

Osama Bin Laden Morre aos 54 anos

A festa que tomou conta do povo norte-americano após o anúncio da morte do terrorista Osama bin Laden foi duramente criticada pelo ala Chris Douglas-Roberts, do Milwaukee Bucks, time de basquete da NBA. Para o jogador, a ação do serviço secreto dos Estados Unidos poderá provocar mais violência no mundo.

"Isto é uma celebração?", disse o atleta em seu Twitter, depois de assistir às imagens da multidão que comemorava em frente à Casa Branca. "Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não (balançando minha cabeça)", acrescentou.

Após os comentários, Douglas-Roberts recebeu críticas de alguns seguidores e foi insultado. Em tom de desabafo, ele respondeu de forma irônica. "Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte? Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Nos custou aproximadamente US$ 1,9 trilhões para matar este cara. Mas estamos vencendo", afirmou.

Indo na contramão de Douglas-Roberts, o ala do Miami Heat LeBron James, eleito o melhor jogador nas duas últimas temporadas da NBA, demonstrou apoio ao presidente norte-americano, Barack Obama, responsável pelo anúncio da morte de Osama bin Laden – apontado como o responsável pelos ataques aos americanos em 11 de setembro de 2001. "Uau! As palavras de Obama movem a Terra e são inspiradoras", postou o jogador, em sua página oficial no Twitter.

O assunto também ganhou destaque entre os atletas brasileiros. Ronaldo Fenômeno, recém-aposentado dos campos de futebol, foi mais discreto e, sem fazer qualquer comentário pessoal, apenas repassou uma mensagem do jornal carioca “O globo”, anunciando a morte do terrorista. Além dele, os pilotos de Fórmula Indy Helio Castroneves e Tony Kanaan também falaram sobre o assunto.

Osama bin Laden é morto no Paquistão

No início da madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento anunciando oficialmente a morte do terrorista saudita Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda. “A justiça foi feita", anunciou.

Quase dez anos após os ataques ao World Trade Center, Osama foi encontrado e morto pelo serviço secreto norte-americano em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad.

Líderes da comunidade islâmica nos Estados Unidos disseram à imprensa, nesta segunda-feira (2), em Washington, que estão gratos ao presidente Barack Obama e esperam que a morte de Osama bin Laden traga alívio a todas as famílias americanas.




"Osama bin Laden se valia de atos indiscriminados de violência, e a Primavera Árabe é prova de que a ideologia dele não era o que o mundo muçulmano queria", disse Haris Tarin, diretor do Conselho de Assuntos Públicos Muçulmanos.



Os representantes das comunidades muçulmanas nos EUA lembraram à imprensa que Bin Laden havia matado mais muçulmanos do que não muçulmanos, e que os muçulmanos de hoje não se identificam de modo algum com a Al-Qaeda.



"A notícia da morte de Bin Laden é um grande marco, mas a luta não termina por aqui. É uma luta constante na qual devemos expor as contradições da ideologia da Al-Qaeda com o Islã", afirmou Sayyid Syeed, diretor nacional de Alianças entre Religiões e Comunidades da Sociedade Islâmica da América do Norte.



Logo depois que o presidente Barack Obama deu a notícia da morte de Bin Laden, a população americana saiu às ruas para comemorar.





Terror continua



Os líderes muçulmanos disseram, entretanto, que a morte do líder da Al-Qaeda não significa o fim do terrorismo. "O terrorismo provavelmente vai aumentar nos próximos meses, mas não devemos sobrestimar o poder de Bin Laden. Ele não tem milhares de seguidores", afirmou Tarin.



As organizações islâmicas nos EUA estão otimistas quanto ao futuro do relacionamento dos EUA com o mundo muçulmano e, particularmente, com o Paquistão. "Este evento somente estreitará o relacionamento dos EUA com o mundo muçulmano", disse Imam Magid, presidente da Sociedade Islâmica da América do Norte.



Os representantes dos grupos muçulmanos nos EUA afirmaram que os fiéis da religião de Mohamed não têm interesse em Bin Laden, e que as pessoas esquecem que há o lado humano, que vai além das diferenças entre crenças religiosas. "Enquanto Bin Laden estava sentado no seu trono, na sua mansão, ele fazia meninos de 12 anos cometerem atos de terrorismo", disse Tarin.



Os muçulmanos que vivem nos EUA esperam que este seja o início de um processo que resulte em um melhor entendimento entre eles e todas as outras comunidades. "Sofremos diariamente com humilhação. O presidente Obama disse que isso (a morte de Bin Laden) une todos os americanos. Mas une toda a humanidade. Bin Laden tinha sequestrado o Islã e pessoas de todas as crenças sofreram com seus atos de violência", afirmou Syeed.



Osama bin Laden é morto no Paquistão



No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .



A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro

Hoje de manhã, acordei e vi a globo mostrando a foto do Bin Laden morto, mas pela meu modo de pensar, ele já estava morto à muito mais tempo, mais o governo americano escondeu, pois esse era o unico motivo deles continuarem lá saqueando o povo do Paquistão e paises próximos, mas tenho outro ideia, que esse seria um sósia. Caso não seja um sósia e Bin Laden esteja morto mesmo, saberemos nos próximos dias, como forma de vingança a al-Qaeda (Segue link para wikipédia) deve vingar a morte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...