20 de julho de 2011

6 programas para lhe ajudar no Twitter

Quer facilitar suas buscas e postagens no Twitter? Cinco plugins e aplicativos que vão ajudá-lo interagir com o microblog mais popular do momento.

A maioria dos programas listados, com exceção do TweetDeck, funciona com navegadores como o Chrome e o Firefox. Eles costumam ocupar um espaço mínimo na interface e podem ser desligados caso o usuário não queira mais usá-los.

Confira os cinco aplicativos para agilizar suas postagens no microblog:

Chromebird – Este programa permite que o usuário tuíte, retuíte ou simplesmente leia as mensagens de seus de seus contatos sem ter que acessar o site.

Ele funciona amenas no navegador Google Chrome, onde ele cria um ícone de um pequeno pássaro que permite acesso às ferramentas de postagem.

Twitter Search – Esse complemento para Firefox insere pesquisas de termos do microblog no campo de busca do navegador. Com ele, o usuário pode procurar por palavras, frase ou até localização.

Metrist – Desenvolvido para o Chrome, ele exibe os últimos posts das pessoas que você segue, respostas e mensagens diretas. A ferramenta permite a postagem, mas não tem ferramenta para redução de URL. O Metrist também mostra o número de tweets não lidos pelo usuário.

TweetDeck – O programa, escrito em Adobe AIR, permite a leitura e escrita de mensagens para o microblog. Ele possuiu um sistema de busca que ajuda o usuário a encontrar mensagens na base da rede social. Além disso, o TweetDeck permite a integração com alguns recursos com o Facebook.

Echofon – Esse é o novo nome do Twitterfox, uma extensão bem conhecida dos usuários de Firefox. Quando instalada, basta pressionar o ícone no canto inferior direito para ver uma lista com as últimas atualizações feitas pelos usuários que você acompanha.

Ele tem abas de acordo com o tipo de mensagem e ainda permite que o usuário faça retuítes clássicos. Basta clicar com o botão direito do mouse em uma mensagem existente e escolher a opção.

Unfollow Finder Você é daquelas pessoas que seguem aqueles que tambem lhe seguem, e está cansando de ver alguns dos que você segue lhe dar unfollow e você não ter como saber quem lhe deu unfollow? Essa é a ferramenta perfeita, apesar de ser manual o unfollow, você sempre sabe quem não tá lhe seguindo e ainda tem a opção de ver as pessoas que lhe seguem e você não segue.

Fonte: (info)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...