25 de julho de 2011

Viagem no tempo é impossível, dizem cientistas

Pesquisadores de Hong Kong provaram que um fóton não pode viajar mais rápido que a velocidade da luz, o que daria essa possibilidade descartada



Uma das grandes esperanças da humanidade pode ter sido descartada. Um grupo de cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong descobriu que a viagem no tempo é impossível de fazer e então usaram como prova que um fóton individual não pode viajar mais rápido que a velocidade da luz.

Shengwang Du cientista que lidera o grupo de pesquisa, disse que o fóton também é regido pela teoria de Albert Einstein, que afirma que nada pode viajar mais rápido que a velocidade da luz, o que torna a viagem no tempo em pura ficção científica, de acordo com o Discovery News, site de notícias citado por Fayerwayer.

A possibilidade de viajar no tempo foi criado há 10 anos atrás, quando cientistas descobriram propagação superluminal (ou mais rápido que a luz) de pulso óptico. Em seguida, descobriu-se que era um efeito visual, mas ainda se acreditar que um único fóton pode exceder a velocidade da luz, porém esta foi descartada.


Sobre o Autor:
Jorge Gabriel Um adolescente, blogueiro e dono do B de Bocejo, acredito que sem trabalho, é impossivel o blog subir ao topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...