2 de julho de 2011

Marcha da Maconha e Passeata Lulz Sec e Anonymous em São Paulo

Manifestantes chegaram em praça no Centro por volta das 18h.
De acordo com a PM, evento reuniu ao menos 1.500 pessoas.

Manifestantes da Marcha da Maconha chegam à Praça Dom José Gaspar, no Centro de SP. (Foto: G1/G1)

Ao menos 1.500 pessoas participaram da Marcha da Maconha na tarde deste sábado (2), de acordo com estimativa da Polícia Militar. O ato transcorreu sem incidentes violentos ou ocorrências mais graves, segundo a PM. A manifestação teve início às 14h, com uma concentração no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Por volta das 16h, os manifestantes deixaram o local em direção à Rua Augusta, por onde desceriam até o Centro da capital.

O grupo chegou à Praça Dom José Gaspar por volta das 18h, onde teve início a dispersão. Na chegada, houve um princípio de tumulto com um grupo de skinheads, mas logo controlado. A Marcha da Maconha deste sábado foi a primeira a ser realizada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar manifestações deste tipo em todo o país.

Antes disso, o Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu seguidas vezes a realização da marcha alegando que se tratava de evento para consumo e apologia da droga. Em maio, um dos atos foi reprimido com violência pela Polícia Militar. Durante a marcha deste sábado, os manifestantes caminharam de costas em parte do trecho em protesto contra o TJ-SP.

Durante a concentração no Masp, os manifestantes receberam a solidariedade dos integrantes de um outro ato de protesto contra a corrupção. Alguns deles usavam máscaras do Guy Falkes, que se tornaram populares após o filme 'V de Vingança' e foram adotadas como símbolo dos grupos justiceiros 'Anonymous' e 'LulzSec Brazil', na manifestação.

Às 16h, teve início a Marcha da Maconha em direção ao Centro de São Paulo. Os manifestantes desceram pela Rua Augusta e depois pela Consolação. No meio do ato, caminharam de costas em protesto contra o Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibiu a reali (Foto: G1/G1)
Às 16h, teve início a Marcha da Maconha em direção ao Centro de São Paulo. Os manifestantes desceram pela Rua Augusta e depois pela Consolação (Foto: Fabiano Correia/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...