2 de julho de 2011

Itamar Franco morre aos 81 anos

O antigo Presidente brasileiro Itamar Franco morreu este sábado, aos 81 anos, num hospital de São Paulo onde estava internado há dois meses desde que lhe foi diagnosticada uma leucemia.

Segundo uma fonte hospitalar, citada pelo jornal "Folha de São Paulo", o ex-chefe de Estado morreu na sequência de um acidente vascular cerebral, a última de várias complicações surgidas desde que foi internado no dia 21 de Maio.

Nascido em 1930 em São Salvador da Baía e engenheiro de formação, foi vice-Presidente de Fernando Collor de Mello e ascendeu à chefia do Estado em 1992, depois de o então Presidente ter renunciado ao cargo na sequência de um processo de impugnação por suspeitas de corrupção.

Permaneceu dois anos na presidência, num mandato que ficou marcado pelo lançamento do Plano Real, uma iniciativa destinada a combater a superinflacção crónica do país e que seria posto em prática por Fernando Henrique Cardoso, seu ministro das Finanças e futuro sucessor, recorda o Globo online.

Depois de abandonar o Palácio do Planalto, foi governador do estado de Minas Girais, cargo que ocupou entre 1999 e 2003, e já no ano passado foi eleito para o Senado.

O seu corpo será transferido para a cidade de Juiz de Fora (Minas Gerais), onde será velado, seguindo depois para Belo Horizonte, para ser cremado.

Fonte: Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...