1 de julho de 2011

As maiores emissoras de televisão do planeta

1º) ABC do grupo American Broadcasting Company, maior investidor de mídia norte-americano com sede em New York, de propriedade do grupo Walt Disney, por isso não é de se esperar. A emissora é líder de audiência nos Estados Unidos, tem um dos maiores e melhores investimento de que uma televisão pode detér. Não sabemos o seu faturamento real é praticamente incalculável. Nos Estados Unidos quando se fala em televisão a ABC é logo lembrada.


2º) CBS de propriedade da Sony, a rede CBS não fica muito atrás de suas rivais estadunidense. A rede foi a segunda a implantar o sistema a cores, antes da própria ABC na década de 50. Sua sigla significa Columbia Broadcasting System. Hoje a Sony quer mais, a CBS busca maior interação para os lares estadunidenses.






3º) NBC foi adiquirida pela General Electric, quando a GE estava em real crescimento. A primeira a TV transmitir sua programação em cores. Foi estimado em 2003 que o sinal da NBC alcançava 97,17% dos domicílios dos Esatdos Unidos, possuindo inúmeras retransmissoras. A sigla vem National Broadcasting Company.













4º) Rede Globo é do grupo Organizações Globo de Roberto Marinho, a Globo se tornou o que é hoje devido a grande empresa Time-life que por volta dos anos 50 queria fazer parcerias no Basil. O grupo Time-Life chegou a perguntar para o fundador da Abril, se ele queria abrir alguma emossiora de televisão, um dos momentos mais importantes da mídia brasileira foi quando o dono da Abril disse que não queria se envolver com televisão mas tinha um grande amigo que estava com uma pequena emissora em São Paulo. E hoje ela a Rede Globo virou no que é hoje, além de ser melhor produtora de Telenovelas do Mundo, ainda viabiliza vários canais em GloboSat, além de ter uma grande audiência em Portugal com a Globo Portugal, antiga GNT Brasil por lá.

5º) Televisa empresa da Televisión vía satélite do Grupo Televisa. É a maior produtora de telenovelas do mundo, produzindo inúmeros folhetins por ano, mas básicamente tem a temida rede Globo como sua rival que produz muito menos novelas mas com qualidade extremamente superior, ambas são as principais concorrentes do mundo quando o assunto é exportação de telenovelas. A Televisa sempre vem pelas beiradas e é hoje a principal emissora quando o assunto é Televisão no México.

6º) CNN da Time Warner fundada em 1980 é o canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, é o primeiro canal de crediblidade a implantar o sistem "only news", ou seja 24h por dia de infromção. A muita especulção que ela seja uma dos maiores grupos do mundo podendo sera a 3º maior do mundo, mas muitos dizem que por ser uma televisão a CABO não pode estar entre as primeiras colocações.


7º BBC de Londres, sua sigla é British Broadcasting Corporation é um "neném" praticamente, fundada em 1922. É uma das emissoras que mais detém de reputação nacional quanto internacional, é considerada a estação de maior e credibilidade do mundo sendo totalmente respeitada pelo britânicos, frequentemente considerada a mais respeitada estação de televisão do mundo. Também sendo mencionada como uma das maiores na lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...