12 de maio de 2011

Piloto morre em queda de avião da FAB no RN

 
a29a (Foto: Johnson Barros/Aeronáutica) 
Caça A-29A, usado pela FAB nos treinamentos, é semelhante
ao modelo que caiu em Natal  (Foto: Johnson Barros/Aeronáutica)


Um avião de caça A29 da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 7h30, em uma fazenda no Rio Grande do Norte. O piloto morreu. De acordo com a FAB, ele era o único a bordo.
O acidente ocorreu quando a aeronave já estava há algum tempo voando. O avião caiu entre as cidades de Pureza, a 50 quilômetros de Natal, e Maxaranguape, no Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Militar, a aeronave caiu em uma comunidade rural entre as cidades de Ceará-Mirim e Pureza. Após o ocorrido, um helicóptero de resgate foi acionado. A causa do acidente ainda será apurada.
Marinha
Na terça-feira (10), um helicóptero que transportava cinco pessoas caiu próximo ao encontro das águas, no rio Negro, na zona oeste de Manaus (AM).

A aeronave, modelo Esquilo, pertencia ao 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3). Segundo o comando do 9º Distrito Naval, não houve vítimas fatais. Os tripulantes foram socorridos e levados para a Policlínica Naval de Manaus para avaliação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...