21 de julho de 2012

Mensagens Subliminares - Turma da Mônica

Quem acha que a principal característica dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, mais especificamente os quadrinhos da Turma da Mônica era (ou é) a inocência está muito enganado.
Eu andei futucando na internet e achei várias mensagens subliminares ou mensagens de duplo sentido ou até coisas bem escrotas. O que no meu ver, quebra com toda a inocência e magia de seus personagens. Mas, o que são Mensagens Subliminares?
Mensagem subliminar é o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pela porção do processamento dos sentidos humanos que está em estado de alerta. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.

PORRA É ESSA?



Nada a comentar


Quem, respondam-me, quem falaria assim da mãe?


Pelo o que eu entendi, isso faz analogia a gravidez, mas nem sei ^^



Cascão, Cascão que esse gel, é gel mesmo?



Porra Maurício


Esse quadrinho faz referencia a teoria conspiratória da morte de Paul McCartney


6 comentários:

  1. nossa eu não sabia disso

    ResponderExcluir
  2. OMG! Aquela tirinha que ele manda a menina pra mulher que recebe dinheiro em troca de manter relações sexuais com qualquer (apenas para não falar palavrão) que pariu foi publicado?

    ResponderExcluir
  3. Qualquer pessoa pode pegar o quadrinho na net e escrever o que quiser. Existe todo tipo de fonte tipográfica pra se baixar na web. Acho muito difícil que esses quadrinhos com escavações sejam originais. Acho que Maurício de Souza jamais arriscaria seu negócio pondo palavras de baixo salão em suas estórias.

    ResponderExcluir
  4. Palavrões e, de baixo calão. Maldito corretor fotográfico XD

    ResponderExcluir
  5. Vai vê é tudo consagrado pra crianças acabar passando por abuso.. tô falando aqui pq eu passei

    ResponderExcluir

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...