28 de julho de 2012

Tutorial - Super nintendo no PC


Hoje vou mostrar pra vocês como jogar jogos de super nintendo (ou SNES), sim aquele video game que vc jogou na sua infancia.
 Pra fazer isso é muito simples, basta fazer o download do emulador (o programa para rodar os jogos) de sua preferencia, eu uso o Zsnesw mas deve ser basicamente todos iguais.
 Em seguida baixe algum jogo que você queira jogar, pesquise no google algo mais ou menos assim: "[nome do jogo] SNES rom download" ex: super mario world SNES rom download. Então escolha qualquer site e baixe o jogo, normalmente o jogo vai vir zipado, use seu winrar/winzip/7zip para extrair e salvar a rom em alguma pasta no seu computador.
 Depois disso abra seu emulador e va em "files" e depois em "open rom" ou "load", depende do seu emulador, procure a pasta em que você salvou sua rom, abra e seja feliz.

 Pra configurar os controles é simples, vá em config e coloque input, daí é só escolher seus controles e os controles dos outros players (alguns jogos da pra jogar até de 4 pessoas)

OBS:eu falei sobre o emulador de SNES, mas existem varios outros emuladores que o principio é o mesmo, apenas usei o de SNES como exemplo pois é o que eu mais uso e me divirto, alem de não produzirem mais o SNES nem os jogos.

 Vou colocar aqui uma lista de jogos (com seus gêneros ao lado) que eu acho muito bom pro SNES:

.Chrono Trigger (RPG)
.Super Mario World (jogo do mario, você ja sabe como é)
.Earthbound (RPG)
.Super Street Fighter 2 (Luta)
.Zelda - A Link To The Past (RPG)
.MegaMan 7 (Plataforma)
.Super BomberMan 3 (não sei direito, mas é tipo bomb it)
.Harvest Moon (RPG de fazenda(nem sei se isso existe))

Chrono Trigger é um dos melhores jogos de RPG pra SNES, Harvest moon é viciante mas é muito decepicionante, BomberMan 3 é muito divertido, ainda mais pra jogar com os amigo, MegaMan 7 é muito bom (um dos meus favoritos), Super Mario World tambem é muito viciante e da pra garantir umas boas horas de jogo.

 Links:
 Download de roms e de emuladores:http://www.coolrom.com/
OBS²: você pode pesquisar no google caso não algum link esteja quebrado ou não tenha a rom desjada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...