25 de maio de 2011

As tchecas do Pânico na TV, são garotas propaganda da cerveja "Proibida"

Por essa o Pânico não esperava, ou pelo menos não devia esperar, mas vamos por partes, por que a história é longa, complexa e cheia de dúvidas.

As garotas tchecas, Michaela e Dominika, faziam vídeos declarando seu amor pelo Brasil e diziam que queriam conhecer nosso país, o Programa Pânico viu as meninas, se interessou e as trouxe para "liberar a tcheca" aqui, porém, mal eles sabiam, que na verdade, as tchecas eram garotas propaganda de uma cerveja tcheca, chamada "Proibida". Ou seja, elas realmente vieram liberar a tcheca, mas era a cerveja tcheca.

A "Folha de São Paulo" descobriu a farsa e contou para Alan, diretor do programa, que obviamente recebeu a notícia super irritado, as meninas também contaram o segredo no twitter, depois é claro de muita campanha, até a hashtag #liberaproibida, ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do twiter, até por que, divulgação pouca é bobagem, né?

A campanha publicitária as custas de um dos programas de humor mais vistos do Brasil, foi classificada como o maior golpe corporativo da história, se realmente foi o maior, nós só vamos saber quando começarem as vendas, mas a idéia realmente foi muito boa, tanto que o twitter da cervejaria já tem mais de mil seguidores, em um dia, desde que o mistério foi desvendado.

Esse tipo de campanha chama-se "ambush marketing", marketing de emboscada e realmente foi uma emboscada, já que o Pânico na Tv é patrocinado pela Skol e não deveria fazer propaganda para a concorrente, ainda mais desse jeito. Por outro lado, devo concordar com alguns desconfiados, era bem visível que as meninas não eram simples adoradoras do Brasil, muitas pessoas já tinham percebido que aqueles vídeos que elas produziam lá no começo era um "viral" que se tornaria marketing para alguma coisa mais pra frente, será que o Pânico realmente não desconfiou de nada? Não sei, só sei que a Skol já pediu para tirar as duas do ar, então, quem gostava do quadro pode dar adeus.

A cerveja "Proibida" é produzida pela Companhia Brasileira de Bebidas Premium ( CBBP ), que tem fábricas em Pernambuco e no Ceará e será lançada no final desse semestre.Segundo o Ig, Michaela é a personal trainer Michaela Matejkova e Dominika é Alicia Seffras, ela morava em Londres é modelo e já fez muitos trabalhos. O Facebook de Alícia ( Dominika) e um site com alguns trabalhos dela. E, tenho certeza que ninguém acertou qual é o segredo de Michaela, quer dizer, acertar até acertou, mas não falou pra ela.

Teoricamente, o segredo da tatto de Michaela, que todos estavam querendo desvendar era só isso e a tattoo era como um simbolo para promover a campanha, mas eu não acredito nessa parte, até por que não tem nada a ver uma coisa com a outra e essa informação não foi confirmada pela CBBP

Não podia faltar uma pitada de humor na postagem né? Então segue o vídeo do Alan, O diretor, hilário da vida recebendo a notícia. Divirtam-se!




E com a frase do próprio diretor Alan "Existe o dia da caça e a do caçador!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...