A Motorola é uma das 39 empresas que utilizam o Google Android.
A Google anunciou nesta segunda-feira, 15, que entrou em acordo com a Motorola e irá adquirir a Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões. A Motorola é uma das 39 produtoras de celulares que utiliza o sistema operacional da Google, o Android.De acordo com o CNET, pela primeira vez, a Google estará diretamente ligada ao mercado de celulares, algo que fez durante muito tempo somente à distância. Depois de levar o Android para milhares de smartphones e tablets, agora a empresa também estará ligada ao design e à produção de novos aparelhos, a empresa trabalhou em alguns modelos experimentais em parceria com a HTC e a Samsung Eletronics anteriormente.
Em declaração oficial, a Google afirmou que a compra da Motorola Mobility capacitará a empresa para aprimorar seu sistema Android. Ainda de acordo com a declaração, a empresa afirmou que o Android continuará sendo uma plataforma aberta e que a Motorola Mobility será administrada como um negócio separado dos outros controlados pelo grupo.
Com a Motorola, a Google também adquire uma série de patentes e de parcerias para competir com a crescente concorrência de outras empresas. O CEO da empresa, Larry Page, citou no blog oficial da companhia o recente leilão das patentes da empresa de telecomunicações canadense, Nortel. Um consórcio formado por empresas como Microsoft e Apple arremataram as patentes e a Google alega conspiração contra sua plataforma móvel.
Segundo Page, a Motorola foi uma das primeiras a adicionar o Android em seus aparelhos e esta é uma das muitas razões para a integração das duas empresas. Juntas pretendem criar novas experiências para os usuários do Android, que irão beneficiar consumidores, parceiros e desenvolvedores ao redor do mundo.
E não é apenas na área de tablets e smartphones que a aquisição beneficia diretamente a Google e o Android. Segundo a ZDnet, na arena da TV a cabo, existem dois fornecedores principais de tecnologia: Cisco e Motorola Mobility – este último, aliás, o líder. Com essa movimentação toda, a Google parece querer também marcar posições no território das operadoras de TV e oferecer soluções integradas com o Android para eles.
Por Fernanda Morales no Geek
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado