4 de agosto de 2011
Russas nuas para apoiar uma lei contra o consumo de cerveja
Várias jovens seguidoras do presidente russo Dmitri Medvedev na quinta-feira tiraram o biquíni no centro de Moscou para apoiar uma lei contra o cerveja promovida pelo líder russo.
Três dezenas de jornalistas se encontraram com 60 manifestantes em um parque do centro para uma reunião com um duplo objetivo: incentivar as crianças a parar de beber cerveja e prestar mais atenção às meninas do que ao álcool, e apoiar a candidatura de Medvedev para a presidência russa.
"Escolha, ou cerveja ou nós. Os jovens bebem cerveja ou se relacionam com garotas bonitas. Esta ação destina-se para fazer os jovens parar de beber cerveja em público", disse Ana Sirotkin, uma das meninas.
Sob a nova lei, a cerveja será considerada uma bebida alcoólica forte a partir de 01 de janeiro de 2013 e não pode ser vendido nas bancas na Rússia ou fazer propaganda no rádio e na televisão.
"Eu acho que Medvedev deverá ser o próximo presidente. Promove a boa política, apoio e voto para ele nas eleições", disse Sirotkin sobre a reeleição do presidente.
As meninas usavam baldes de plástico vazios e as crianças que atravessavam o parque com cerveja na mão, elas esvaziavam suas latas e garrafas dentro.
Quando a cerveja atingiu a marca de três litros, indicado por um marcador no cubo, as meninas despiram as bermudas e quando chegou a cinco litros, tiravam suas camisas e ficavam de biquíni.
"Meus pais sabe o que estou fazendo aqui e me apoiaram. O fato de que nós manifestamos contra o álcool é sempre bem-vindo ", disse Miroslava, 23.
As três jovens disseram que não pertencem a nenhuma organização juvenil e de iniciativa própria da campanha.
O acontecimento foi anunciado na internet há alguns dias, a rede social russa "V Kontakte" em resposta ao surgimento de um outro grupo de garotas, "Exército de Putin", que apóia a candidatura do atual primeiro-ministro russo à Presidência do país, Vladimir Putin.
"Sabíamos do surgimento do " Exército de Putin " e decidimos formar o nosso próprio pelotão feminino, mas em apoio de Dmitry Medvedev. Chamamos isso de "Girls Medvedev. Somos capazes de tudo para ele e fazer tudo ao nosso alcance para apoiá-lo e as suas iniciativas ", disseram elas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado