26 de janeiro de 2013

Recomendação de Jogo - Série Ace Attorney

Hoje, como de custume (ou não), farei mais uma recomendação, dessa vez de um jogo pra Nintendo DS e Game Boy.

 Esse jogo é até bastante conhecido, mas podia ser mais, em Ace Attorney você se torna um advogado de defesa, ai você pensa "DAFUQ", é bem estranho no começo mas é um jogo e tanto. O primeiro jogo da série, Phoenix Wright: Ace Attorney foi lançado originalmente para Game Boy Advanced em 2001 no japão, mas futaramente (em 2005) ele foi relançado para o DS(com um novo nivel utilizando todas as coisas possiveis que tem no DS (como tela touch e microfone)) o relançamento não foi nada mais alem de uma adaptação, a unica diferença é que você pode jogar o jogo inteiro só usando a tela touch. Todos os jogos que foram lançados pro Game Boy tambem foram lançados pro DS, isso é ótimo, afina o Game Boy não é mais fabricado.



 Agora falando um pouco mais sobre a jogabilidade, no jogo você assume Phoenix Wright, um novato no mundo dos advogados, o primeiro caso de todos os jogos é um tutorial, mas nem sempre é apenas um tutotrial, as vezes oque acontece no primeiro capitulo pode se tornar algo muito relevante para o ultimo capitulo, que é o desenrolar do jogo. No primeiro caso do primeiro jogo nós começamos dentro da corte e estamos com algumas evidencias, como a autopsia da vitima, aparecem alguns dialogos que te introduzem aos personagens como sua instrutora (Mia Fey) e o acusado, que é o seu cliente, normalmente o acusado estava presente na hora de algum assassinato ou algo do tipo, e é levado pela policia como suspeito. Uma coisa importante do jogo é que você tem que prestar atenção nos diálogos, ou seja você tem que saber falar a lingua do seu jogo. Logo que começa o julgamento o prosecutor fala um pouco sobre o caso e chama alguma testemunha, e ai começa a cross examination, que é uma das principais coisas do jogo. A cross examination é basicamente a testemunha falar oque ela viu sobre o caso, o seu dever é pressionar a testemunha (usando o botão "press") e achar brechas no seu depoimento, e para expor essas brechas você tem que apresentar suas evidencias, caso você mostre uma evidencia que não tenha a ver você perderá uma exclamação (no primeiro jogo é uma expclamação, nos proximos vira uma barrinha). A parte do tribunal é basicamente isso, as vezes rola umas perguntas e você tem ou opções de respostas ou tem que mostrar alguma evidencia, agora vamos para a parte fora do tribunal que é apresentada no segundo capitulo pra cima.

 A segunda parte é uma envestigação, ou seja, você tem fazer perguntas para o seu cliente, para pessoas relacionadas e tambem tem que investigar os lugares para recolher evidencias e estar pronto para o julgamento. As vezes essa parte é meio chata porque você não consegue fazer nada e você fica empacado, mas para isso servem walktroughs na internet.

 Agora falando sobre a franquia em si. Ela tem cinco jogos e parece que vai ser lançado mais um para 3ds (merda preciso comprar um) sendo tres deles com o phoenix wright, um com o apollo justice (o meu favorito), o jogo do apollo foi produzido no DS, ou seja ele tem já varias coisas legais pra fazer com o microfone e a tela touch. E o mais recente sendo protagonizado pelo prosecutor rival do phoenix, o milles edgeworth. Esse jogo foi feito no DS tambem e é um pouco diferente, ele é mais de investigação (apesar de ter partes em que ele faz umas cross examinations) e tem algumas mecanicas diferentes, como por exemplo a lógica, que é basicamente você ligar mistérios para que eles se completem, e tem tambem a dedução, que é quando você tem uma imagem e você tem que usar evidencias para achar erros nela.

 Bom, a série ace attorney é uma serie que é pra quem gosta da história do jogo, ela é muito bem elaborada e tem reviravoltas inesperadas, é um jogo que você tem que saber falar ingles (ou a lingua em que o jogo está) justamente porcausa dos dialogos, se você não prestar atenção o jogo não vai fluir. Não começe jogando pelo Apollo Justice, por que é um jogo mais dificil, se você começar pelos mais antigos você vai perceber algumas coisas que tem no jogo que se repetem.

 Então é isso, acho que deu pra fazer vocês entenderem como é o jogo, espero que tenha sido útil, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...