27 de março de 2011

De barriga de fora, ex-RBD Anahí se apresenta em São Paulo

Cantora faz show com ex-colega de grupo Christian Chavez.


Anahí mostrou sua barriga sequinha neste sábado, 26, durante show em São Paulo. Ela se apresentou com seu ex-companheiro de grupo Christian Chavez e os dois mostraram que a sintonia dos tempor de RBD continua a mesma.



Francisco Cepeda/,Agnews

Anahí exibe a barriga...



Francisco Cepeda/,Agnews

... e Christian os músculos


Francisco Cepeda/,Agnews

Anahí e Christian Chavez
--------------------------
Meu Comentario
Eu estava no iPod, quando vi uma colega muito energica, pois houve um show da Anahí em São Paulo, sei que ela é muito viciada nesta cantora (percebi que ela queria ir muito à este show, e que ela ama demais esta cantora) . Sei que muita gente como ela assistia Rebelde, eu felizmente ou infelizmente nunca assisti, e por isso irei postar aqui a trajetoria da Banda. 

-------------------------
RBD foi um grupo musical mexicano surgido em 2004 a partir da telenovela adolescente Rebelde, remake da novela argentina Rebelde Way e do grupo Erreway. O grupo era composto por Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Uckermann. Cantaram pelo mundo com grande êxito; visitando em quatro anos, mais de 89 países e 216 cidades, vendendo cerca de 96 milhões de álbuns. Tendo como língua base o espanhol, o grupo atingiu sucesso considerável em países como Brasil, em toda América Latina, África do sul, alguns países da Europa como a Espanha e Romênia, também países da Ásia como Japão e Filipinas. Em 15 de agosto de 2008, comunicaram oficialmente o fim do grupo e logo em seguida deram inicio a uma turnê de despedida, que foi concluída em dezembro em Madrid, capital da Espanha.

Biográfia

2004-2005: Rebelde

Surgimento da novela "Rebelde" e o primeiro CD (2004-2005)

O grupo iniciou uma carreira paralela à novela e, em certo momento, atingiu sucesso superior. O primeiro CD, Rebelde, foi lançado em dezembro de 2004 e marcou o primeiro sucesso fonográfico do grupo. Todos os três primeiros singles do álbum, Rebelde, Solo Quédate en Silencio e Sálvame atingiram o primeiro lugar das paradas mexicanas, chegaram ao topo também nas rádios brasileiras. Um quarto single, Un Poco de Tu Amor, chegou ao segundo lugar. Outras canções executadas nas rádios mexicanas foram Otro Día Que Vá , Enseñame e Fuego, que não foram lançadas oficialmente como singles.

2005-2006: Nuestro amor

Com o mega sucesso de Rebelde, a telenovela e o CD, o grupo aproveitou o intervalo entre a primeira e a segunda temporadas para lançar Nuestro Amor, segundo disco de estúdio, que incluía doze canções inéditas, além de Una Canción, uma canção ao vivo, e Liso Sensual, versão de estúdio para a canção lançada anteriormente no DVD Tour Generación RBD En Vivo. O disco vendeu mais 200 mil cópias em uma semana e, nos Estados Unidos, o disco chegou ao primeiro lugar da parada de discos latinos, onde permaneceu por três semanas, e chegou ao 88º lugar da parada geral da Billboard. Foram quatro singles lançados no México, Nuestro Amor (nº 1 das paradas por um mês), Aún Hay Algo, Trás de Mi e Este Corazón. Todos chegaram ao primeiro lugar da parada dos singles mais vendidos. No decorrer de 2006, o disco foi lançado em outros países, e ganhou uma versão em português para o Brasil, intitulado Nosso Amor Rebelde.

2005-2006: Rebelde (Edição Brasil)
Em Novembro de 2005, uma edição em Português do álbum foi lançado para o mercado brasileiro. Rebelde (Edição Brasil) tem 7 versões em Português, escritas por Cláudio Rabello das canções originais; além de 4 músicas da versão original, em espanhol. Foi lançado em 2005 e atingiu a marca de mais de 300 mil cópias vendidas.

No início de 2006, fizeram uma turnê nos Estados Unidos pela primeira vez, e gravaram seu segundo CD/DVD em Abril, intitulado Live In Hollywood. Produzido por Carlos Lara, o álbum chegou ao número 6 no Billboard's Top Latin Álbuns Chart.

2006: Nosso Amor Rebelde

Nosso Amor é o segundo álbum do grupo em Português. Lançado somente no Brasil, em maio de 2006, o disco contém versões em portugues de 11 canções do disco original em espanhol, Nuestro Amor. Nos desfiles, o disco atingiu o 5 º lugar.

No final de junho, após três temporadas da novela Rebelde, veio a notícia de que o grupo iria iniciar a filmagem de uma série para televisão e gravar um álbum com canções de seus dois primeiros álbuns em inglês e novas canções.

Em 2006, o grupo recebeu uma indicação para o Grammy Latino Awards na categoria "Melhor Álbum Pop por um Grupo ou Duo" para Nuestro Amor. Eles participarão da premiação cantando uma nova versão de "Trás De Mi". Vários meses após o lançamento do Live In Hollywood.

2006: Celestial

Em Novembro de 2006, o grupo lançou o terceiro álbum. Celestial foi produzido e dirigido por Carlos Lara e estreou no número 15 no Billboard 200, marcando somente na primeira semana de vendas a marca de mais de 137.000 cópias nos E.U.A.

Foi o primeiro disco do grupo a ser lançado em todos os países que eram conhecidos, o que tornou o disco muito bem sucedido. Em Janeiro, durante sua primeira turnê pelos Estados Unidos, gravaram um CD e DVD acústico, no teatro Pantages, intitulado Live In Hollywood.

Em fevereiro de 2006, o grupo fez a primeira vez ao Brasil para uma sessão de autógrafos em São Paulo no estacionamento de um Shopping paulista. A capacidade máxima do local era limitada a 2 mil pessoas, porém, 20 mil pessoas compareceram ao local. Para poder atender todos os presentes, a produção da banda resolveu fazer uma pequena apresentação ao invés da sessão de autografos, como o local não comportava tamanha multião. Logo que se deu inicio ao pocket show, as pessoas que tentavam se aproximar do palco acabaram pisoteando as pessoas que estavam mais a frente. O tumulto causou a morte de três pessoas e ainda feriu mais de 40. As investigações concluíram que a banda não tinha responsabilidade no acidente. Mesmo assim, os seis integrantes se desculparam pelo ocorrido, em diversas entrevistas para a imprensa.

O acidente fez, involuntariamente, com que o RBD virasse notícia em várias partes do mundo. E não foi diferente em outros países, como o México, onde já eram estrelas admiradas pelo público e EUA, onde eles estavam apenas começando a sua conquista.

Em março, começaram a surgir especulações de uma possível turnê pelo Brasil. Seis meses depois, no fim de Setembro e começo de Outubro, a turnê realmente aconteceu.

Essa tour foi composta por treze espetáculos em doze estados brasileiros. O último, no estádio do Maracanã, para mais de 75 mil fãs, foi registrado em áudio e vídeo e lançado em DVD, intitulado Live In Rio.

Em novembro de 2006, lançaram seu terceiro disco de estúdio, Celestial, e a edição em português. Celestial é um dos discos mais premiados do grupo, chegou ao 15º lugar da parada dos discos mais vendidos da Billboard.

Celestial é o primeiro a ser lançado simuntâneamente em todos os países nos quais o grupo era conhecido. Lançada em 21 de Novembro de 2006 pela EMI Records é o 1 º álbum do grupo fora da novela adolescente Rebelde. 3 singles foram libertados: "Ser Ó Parecer", "Celestial" e "Bésame Sin Miedo".

Duas semanas depois do lançamento do álbum Celestial, foi lançado Rebels, primeiro disco em inglês do grupo. Contendo versões de canções antigas do grupo, além de novas canções, Rebels não atingiu o sucesso esperado nos Estados Unidos, chegando apenas ao 40.º lugar da parada americana. No entanto, as vendas em outros países foram melhores que o esperado, e o disco foi lançado em lugares onde o RBD ainda não havia chegado, como França e Japão, onde recebeu uma edição especial chamada We Are RBD, contendo duas faixas exclusivas: "Let The Music Play" e "Gone" (versão em inglês de "Me Voy"). Somente no Brasil e no Japão foram vendidas mais 500 mil cópias e na Romênia foram 50 mil. Rebels vendeu mais de 3,8 milhões de cópias pelo mundo.

O último capítulo da novela Rebelde foi exibido no México em 2 de junho de 2006 e no Brasil no dia 30 de dezembro de 2006.

2006-2007: Celestial (Versão Brasil)

Um mês mais tarde, em Dezembro de 2006, uma edição em Português Languaged do álbum foi lançado para o mercado brasileiro chamado Celestial (Versão Brasil). Este álbum em Português foi o primeiro a ser gravado no Brasil. A produçao dos latinos vendeu no Brasil 150 mil cópias e 20 mil em Portugal.

A partir de sua turnê do Brasil, divulgaram um DVD intitulado Live In Rio. Eles também foram homenageados por vender mais de 2,5 milhões de cópias de seus álbuns e DVD's vendidos no Brasil. Entretanto, na Espanha, Rebelde ficou 5 semanas no topo das paradas e conquistou o Duplo de Platina pelas mais de 160.000 cópias vendidas; assim como Nuestro Amor, enquanto Celestial, que saiu em 12 de março de 2007, foi certificado com o Disco de Ouro em apenas três semanas [3].

Em 2 de março de 2007, Christian Chávez assumiu a sua homossexualidade após fotos de seu casamento com outro homem no Canadá surgiram na Internet. Em uma carta postada no site da banda, o cantor pediu aos fãs, compreensão e aceitação. [4] O grupo trabalhou depois que dois projetos sociais: Sálvame, uma organização que ajuda a obter educação,auxilio aos desabrigados, a juventude e abrigos e série RBD: La Família. Em uma entrevista no final de março, Dulce María revelou que Sálvame começaria a funcionar em 1 º de maio e que os membros do RBD dariam inicio ao projeto no Brasil, Espanha e México. [5]. O RBD também foi nomeado quatro vezes em três categorias para o 2007 Billboard Latin Music Awards.

2006-2007: Rebels

Quinze dias depois, já em Dezembro de 2006, foi lançada ao mercado o primeiro álbum em Inglês da banda, Rebels, que estreou no número 40 sobre o Billboard 200 álbum gráfico com a primeira semana de vendas de 94.000 exemplares.

Receberam duas indicações na categoria de "Álbum Pop Latino do Ano Por um Duo ou Grupo", com Celestial e Live in Hollywood, que eram ambas lançadas em 2006. Eles também recebeu uma indicação para "Top Latina Álbuns Artista do Ano" e "Turnê Latina do Ano" para o abaixo mencionado Tour Generación de 2006 [6].

O show foi ser realizada em 26 de abril em Miami. Ganharam em todas as categorias em que foram indicados; Celestial foi aquela que ganhou o "Latin Pop Álbum do Ano por um Duo ou Grupo" adjudicação. [7] O grupo deu inicio a sua turnê mundial 2007 intitulada Celestial Tour 2007, que começou no Equador no dia 20 de abril. Eles foram convidados por Donald Trump para realizar 3 músicas no concurso Miss Universo realizado na Cidade do México, em 28 de maio de 2007. O grupo realizou um medley de "Wanna Play", "Carino Mio" e "Money Money", no evento. Em Junho daquele mesmo ano, o RBD gravou o vídeo de "Bésame Sin miedo" na Transilvânia, enquanto passeava na Roménia, onde também foi liberada Celestial. O grupo, juntamente com Black Eyed Peas, estrelou uma série de comerciais para Pepsi que foi vinculado na América do Sul e em países de língua espanhola. Em 19 de julho, RBD se apresentou nos Premios Juventud com a música "Bésame Sin miedo" e ganhou 7 prêmios naquela noite, incluindo a "Voz do Momento" e "Concerto Favorito". Eles tinham ganho um total de 24 prêmios nos Premios Juventud até então. No dia seguinte, apresentou sua nova turnê, ônibus em El Gordo y la Flaca para seu Celestial World Tour. Em 25 de julho, RBD realizou um show acústico na Cidade do México como parte de um nova proposta chamada Ritmoson Latino Confesiones en Concierto. O sucesso do grupo foi tanto que "Tu Amor" foi escolhida como melhor canção internacional na França. Eles cantaram o single "Bésame Sin miedo", "Buscando um Timbiriche" e "México" juntamente com Timbiriche, um grupo popular nos anos 1980 e 1990.

2007-2008: Empezar Desde Cero

O primeiro Dia mundial do RBD foi realizado em 4 de outubro de 2007. A banda comemorou o dia com muitos fãs em Houston, Texas, e durante a sua coletiva de imprensa confirmou que o seu quarto álbum de estúdio seria intitulado 'Empezar Desde Cero'. Novamente produzido por Carlos Lara e Armando Ávila, tendo como primeiro single a música "Inalcanzable". A canção estreou em outubro de 2007 e chegando ao n° 2 no México. Empezar Desde Cero foi lançado no dia 20 novembro, estrou em # 1 na Billboard Latin, e culminam no top 5 em uma variedade de países como Brasil e México. Também foi votado pelos leitores Billboard como o terceiro melhor álbum lançado em 2007.

O segundo single lançado a partir do álbum foi a faixa-título Empezar Desde Cero. A canção teve desempenho melhor que Inalcanzable, atingindo o n° 1 em muitos países e se tornou um hit no Top 15 Billboard Latin Gráficos. Um terceiro single, Y No Puedo Olvidarte, foi lançado que alcançou apenas n° 31 no México. Em meados de 2008, o RBD lançou a edição especial do álbum, com três faixas bônus e um DVD bônus.

Em Abril de 2008, o RBD realizou um concerto em Brasília, o evento foi realizado para comemorar o 48° Aniversário da Cidade. O concerto foi realizado ao ar livre no principal parque da cidade e teve um público estimado em 800 mil pessoas. [9] Ainda em abril, o RBD foi indicado para ser o primeiro artista latino na história da Eslovénia a ter 6 diferentes álbuns no Top 10 do país na mesma semana [10].

Em agosto de 2008, o Grammy Latino anunciou os indicados daquele ano, e a banda foi indicada para concorrer ao premio de Melhor Álbum Pop com Empezar Desde Cero.
2008-2009: Best Of RBD

Em 15 agosto 2008, anunciaram através de um comunicado a imprensa que iriam se separar.

'O Carther: "Para todos os nossos fãs e meios de comunicação ao redor do mundo:

Juntos fizemos um sonho que jamais poderia-mos imaginar conseguir, cantamos, choramos e dançamos com nossas músicas ao longo de todo o mundo.

Temos deixado uma marca inapagável na vida de milhões de pessoas … Nossos amados fãs!

Vocês tem marcado nossas vidas de uma forma ímpar, e o levaremos nos nossos corações para sempre

Todo grande projeto necessita de um processo transformação, e hoje estamos começando esse processo.

Nossos próximos concertos serão nos dias 21, 23 e 25 de agosto, em Madri, Barcelona e Santiago de Compostela, que marcarão o início desta fase final.

Por agora, os próximos shows confirmados são na Sérvia, Eslovénia, Roménia, Venezuela, Argentina, Peru, Brasil, um concerto muito especial em Los Angeles CA, e obviamente o nosso querido México.

Esperamos estar, em breve, com os nossos amados fãs em cada um dos nossos shows e sentir a magia que nos acompanhou durante estes quatro anos.

Por: Alfonso, Any, Christian, Christopher, Dulce María e Maite."''

O gerente do grupo, Pedro Damian, afirmou que, embora não houvesse rivalidade entre os integrantes, foi decidido que seria melhor a desintegração do grupo, para que os membros pudessem se dedicar a seus projetos paralelos. Alfonso e Maite estavam ocupados com projetos na TV (Maite como a protagonista de Cuidado con el Ángel e Poncho com a Série Terminales.), Enquanto que Christian estava no meio de uma turnê com o musical Avenue Q, produção mexicana do famoso musical da Brodway. Anahi administrava sua própria grife de roupas na cidade do México e já começava a criar uma organização para ajudar pessoas com distúrbios alimentares. Dulce estava envolvida com a filmagem de um filme e uma variedade de projetos, como dublar um personagem em um desenho animado.

Em 25 novembro, foi lançado Best Of RBD (no Brasil: Hits Em Português e em E.U.A.: Greatest Hits). Um CD / DVD que contava com seus maiores sucessos(com excepção de Y no Puedo Olvidarte) e um DVD com todos os vídeos lançados. Realizaram uma série de show para se despedir dos fãs. Intitulada "Turnê de Despedida", a banda passou por todos os países em que foi lançada, incluindo o Brasil. A banda pretendia realizar seu último show no México, local onde tudo começou e onde queriam encerrar sua trajetória. Infelizmente, não foi possível em vista aos inúmeros compromissos que lotavam a agenda dos integrantes da banda.

O último concerto acabou sendo realizado no dia 21 de Dezembro de 2008, na cidade de Madrid, na Espanha.
 2009: Para Olvidarte De Mí

Para Olvidarte De Mí é o quinto e último álbum da banda, que marca o fim do grupo pop mexicano após quatro anos de carreira. No Brasil foi lançado no dia 24 de março de 2009.

"Para Olvidarte de Mi," o primeiro single do álbum, foi lançado on-line e para estações de rádio em 26 de janeiro de 2009.

"Para Olvidarte De Mi" é a primeira e única canção deste álbum, Damian pretendia lançar mais dois singles "Camino Al Sol" e "Adiós", o que acabou não acontencendo.

"Live in Brasília" é o sexto DVD ao vivo do grupo pop latino, RBD. Gravado na "Esplanada Dos Ministérios" em Brasília (Brasil), no dia 21 de Abril de 2008.

O DVD apresenta o show na Capital do País durante a "Empezar Desde Cero World Tour 2008". Muitas pessoas não acreditavam que sairia, pois teve atraso de um ano, mas acabou sendo lançado.

Em 2 de Dezembro de 2009 foi lançado no mercado mundial o DVD "Tournée do Adeus", registro do último grande show do extinto grupo mexicano, no Brasil. Realizado em 29 de novembro de 2008, em São Paulo, para mais de 25 mil pessoas(lotaçao do local 26 mil). É o mesmo show que foi exibido pela Rede Record no final daquele ano. É o 3º DVD ao vivo gravado no Brasil, o que mostra o grande amor que o grupo tinha por este país.

Após algumas semanas de vendas, o dvd foi dito como esgotado pela EMI Brasil, chegando ao top 3 nas vendas Brasil. Já é uma produção histórica pois foi o último show do grupo no Brasil e também o 1° produto da Record Entretenimento a chegar ao topo nas vendas.

A Revista sobre música mais bem conceituada no mundo, a Billboard, elegeu os 200 álbuns mais importantes da última década nos EUA, com base no mercado. E o RBD posicionou-se na 9ª com Celestial, 11ª com Rebelde e 14ª com Nuestro Amor. O RBD também esteve em participações no CD Más Flow de Los Benjamins (Luny Tunes & Tainy) que ficou na 54ª posição, este CD inclui as músicas Lento e Money Money.

A Billboard também elegeu os maiores artistas latinos da década nos EUA, o RBD ficou com a 24ª posição.

Conseguiram a 2ª posição na categoria Maiores artistas Pop Latinos da década.

Conseguiram o 5º, 6º e 8º lugar nos Álbuns latinos pop da década em vendas, com Celestial, Rebelde e Nuestro Amor, respectivamente.

Já la litas das músicas latinas pop mais tocadas da década nos EUA, "Solo Quedate en Silencio" alcançou a 34ª posição.

No Billboard Americana, emplacaram Ser o Parecer e Tu Amor no TOP HOT 100. Lugar 84º e 65º respectivamente, ambas no ano de 2006.


Fontes: Ego, Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...